Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Meets de massa cinzenta no Pingo Doce

por Melissa Lopes, em 05.09.14
Há uns dias atrás a minha pessoa presenciou numa loja Pingo Doce uma cena inacreditável. O cliente imediatamente à minha frente, depois de já ter pago as suas comprinhas, e de já estar em curso o meu atendimento, resolve pedir um molho de sacos à senhora da caixa. 

A senhora, a rapariga melhor dizendo, pergunta quantos sacos ao certo deseja o senhor. O senhor responde: "Não interessa, eu quero um molho". "Mas eu tenho de saber quantos porque os sacos são pagos", continuou a jovem. O cliente insiste "Eu sei, não se preocupe, eu pago, mas dê-me aí um molho deles". Sempre com ar de parvo. 

E nesta "jiga-joga" o homem lá dispara com um valor ao calhas: "Hummm.... 80, vá". Nisto, a rapariga puxa da calculadora e faz a dificílima conta de 80x2.  "Dá 1 Euro e 60". Ele, sabendo de antemão que não dá para pagar com multibanco valores inferiores a 20 euros mas fingindo que não sabe, apresenta o dito cartão.

Ela: "desculpe,mas só a partir de 20 euros". Aborrecido mas ainda assim com um sorriso de parvo inexplicável vai dizendo "Epá, isso é muita chato (...) então dê-me 20 euros em sacos!" ahah O desafio estava lançado e era direitinho para a rapariga da caixa. Que conta teria ela de fazer agora?

No mesmo instante, o Bernardo lá lhe facilita a vida (ou não) e adianta o resultado: São mil sacos. A rapariga da caixa vê-se obrigada a pedir reforços para proceder à contagem dos sacos. (...) A história lá continuou depois da nossa saída. 

Não sei se o senhor sempre levou os mil sacos, não sei se alguém os contou um por um, não sei se o homem queria os sacos (tenho muitas dúvidas). O que é assinalável é a quantidade de pessoas a utilizar correctamente os neurónios. O mais curioso ainda é que poucas são as vezes em que não se vê espectáculos desta natureza nos supermercados. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:05



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Terceiro Frente é social


Instagram


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.