Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Não entro nesses esquemas que trocam o prazer de mastigar por essas invenções vindas sabe-se lá de onde (na verdade até sei). O argumento é dos seguidores desses batidos é a seguinte: uma vez que não incluo na minha alimentação legumes e frutas suficientes, passo a misturá-los todos e transformá-los numa bebida e "despejá-lo" de uma assentada no bucho, para substituir um almoço, um jantar ou um lanche.

 
Os sumos/batidos até podem ser saborosos para as papilas gustativas, mas na realidade são nojentos para os olhos. "Até é bom" ou "bebe-se bem", dizem os que se querem desintoxicar.
 
Para desintoxicar sugiro: 1-deixar de fumar, 2- fazer exercício 3- beber água 4- deixar o álcool e outro tipo de drogas mais ou menos pesadas 5- não comer fast food , fritos, doces e gorduras 6-comer frutas e legumes, mas ter o trabalho de os mastigar (esta é para os mais empenhados)
 
Não seria mais natural ingerir esses alimentos inteiros, ou semi inteiros, num prato, de faca e garfo? E o prazer de sentar à mesa e tomar uma refeição normalmente? Não sei, digo eu, se calhar estou a ser demasiado progressista (ou demasiado antiquada para os visionários). De repente, parece que estamos noutro planeta. 
 
O problema não está nos ingredientes que os sumos levam, está na forma aberrante a que se chegou para os consumir, menosprezando totalmente a beleza e o sabor individual de cada um. Se eu não gostasse de legumes, esta não seria a maneira mais apelativa para conseguir apreciá-los. Mas isto sou eu.
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:13


1 comentário

Sem imagem de perfil

De ElzaC. a 28.03.2014 às 09:07

Percebo o que queres dizer… mas eu pessoalmente adoro! Sempre gostei de sumos… mas não deixo de comer fruta e legumes ''de garfo e faca'' por isso. O meu sumo leva apenas uma peça de fruta : uma laranja, duas cenouras e gengibre, por exemplo! Sobra-me um leque vasto de vegetais e frutos para resto do dia ! :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Terceiro Frente é social


Instagram


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.