Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Daqui a 11 dias, por esta hora, vou estar extremamente relaxada, de banho tomado e a começar a repor as energias gastas ao longo dos 21,5km da Meia Maratona. Vai ter que ser um almoço à grande e à francesa. Não sei se vou completar a prova com um tempo decente, não sei se vou conseguir terminar a coisa em apenas 1h50 - 1h55, como tanto quero e espero, mas vou estar, de certezinha, contente. E com bolhas nos pés, também. Ou melhor, com a pele das bolhas agarrada às meias. Os pulmões vão dar-me nas orelhas quase durante todo o percurso, como quem diz "porque é que me estás a fazer isto, sua cabra?". As pernas, essas, vão responder muito melhor do que os pulmões. Só não vão fazer um trabalho melhor, justamente por causa dos pulmões resmungões. Pode ser que no dia adiram à causa e se portem bem.
E os treinos? Vão indo bem, obrigada. Às terças-feiras tem sido corrida normal (cerca de 8km, mais coisa menos coisa). Na quarta-feira da semana passada experimentei o treino de séries do Correr Lisboa, na pista Prof. Moniz Pereira. Não gostei porque custa, mas gostei que me tivesse custado (incoerente, esta gaja, ahm?), de modo que hoje lá irei eu outra vez. Dizem que treinar séries é muito bom para melhorar o desempenho, por isso, bora lá. À imagem da semana passada, esta quinta-feira vou fazer um treino de 10km pela cidade, com alguns elementos do Correr Lisboa. É um treino mais livre e mais relaxado. Sexta-feira, logo vejo, mas qualquer coisa se há de arranjar. E finalmente sábado, dia de treino longo. Na semana passada fizémos 17 km (Belém - Praça do Comércio - Belém). Tenho que dizer que a partir do km 13/14 começa a custar por demais, com calor então... Mas como "no pain no gain", no próximo sábado vamos fazer 18km e será o último longo antes da Meia Maratona.
Na semana da prova, farei os treinos normais da terça e quarta-feira. Sábado terei a prova dos 7km Vitalis, que será uma espécie de treino. E pronto, de repente passaram-se os 11 dias que ainda faltavam, sem que ninguém se desse conta disso.
Estas fotos são do treino longo de sábado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.