Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Estamos a 19 dias da 26ª edição da Meia Maratona de Lisboa. Tendo em conta que não vou treinar 18 dias - é impossível e imprudente, toda gente sabe disso -, resta-me, pois, esta e a próxima semana para correr/treinar.
Para mim esta vai ser apenas a segunda meia-maratona. Sou uma meia maratonista bébe que, há pouco mais de um ano, dizia que nunca mais se iria meter numa coisa destas [que ingénua]. Foram palavras ditas a quente, depois de ter cometido uma infinidade de erros naquela primeira vez. Na verdade, não foram assim tantos erros, mas foram sobretudo estes três que comprometeram tudo: 1- Casaco com capuz, nada leve, atado à cintura!; 2- Ritmo alucinante (para mim) nos primeiros 10km - muitos quilómetros bem abaixo dos 5'/km;3- Recusa total e absoluta de todo o tipo de mantimentos que a organização me foi oferecendo pelo caminho ("powerade? não preciso disso!", "gel? não me vou meter nisso, ainda fico mal disposta". Errado.
Desta feita, este ano não levo casacos, nem que congele no loonngoooo tempo que antecede o tiro de partida. Este ano não vou fazer a prova a pensar que poderei ser a atleta revelação (entre os amadores, clao). Podia correr os primeiros metros na frente da corrida, só para os comentadores da RTP ficarem a apanhar do ar mas é melhor não. Por último, mas não menos importante, vou comer tudo aquilo a que tiver direito.
Ah, o mais importante? Este ano levo o namorado! (A ver se não vai ter de ser ele a levar-me). Acontece que, se eu tenho alguns quilómetros nas pernas, com o homem não é bem assim. Aliás, não é de todo assim. Não treina, pura e simplesmente. O máximo que já correu na vida foram 10km. Receio que saia desiludido da prova e que nunca mais aceite meter-se nestas coisas comigo...
Vamos ver como corre(mos).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.